Oficina de Teatro - Improviso

Alunos que passaram pelo Ensaio já ingressaram em Universidades e tiveram no curso um grande auxilio para o Vestibular/ Enem e outros já participam de apresentações profissionais sendo dirigidos por diretores consagrados.







EVENTO: Oficina de Teatro – Improviso


QUANTO: R$ 70,00


QUANDO: Quartas 14:00 às 15:30 ou das 19:00 às 20:30
      ou Sábados das 09:00 às 10:30 ou das 16:00 às 17:30


LOCAL: Centro Cultural Ensaio (Av. Leovigildo Figueiras n º 58 – Garcia)


INF.:71-3018. 7122/ 3328.3628

Clique Aqui  e verifique a NOSSA GRADE com outras opções de horários.


OFICINA DE TEATRO – Inscrições abertas para a Oficina de Improvisação e Introdução ao Teatro



A Oficina de Teatro - Improviso tem como meta a experimentação Teatral e não a profissionalização de artistas. Criando um espaço para expansão pessoal a oficina aguça, através de jogos de improviso, a criatividade do indivíduo. Baseada livremente em técnicas do Teatro físico a oficina será ministrada pelo diretor teatral, dramaturgo e produtor Fábio S. Tavares, que também é diretor geral do Centro Cultural Ensaio. Tavares trabalha com uma linha definida, por ele, como psico-corporal buscando explorar ao máximo o lado sensorial dos alunos afim de criar estímulos físicos para a criação de personagens. Essas personagens surgem da história e realidade que os próprios alunos levam para a sala de aula e com a organicidade adquirida a partir junção dos vários aspetos humanos: mental, emocional, corporal e psicológico. Junção que será transformada em roteiro e apresentado como resultado da Oficina na Mostra Artística ao final do processo.



As inscrições acontecem no local de Segunda a Sábado das 14:00 às 20:00 horas e estão abertas para as turmas que iniciam a partir de 04 de Janeiro. As aulas acontecerão sempre as Quartas 14:00 às 15:30 ou das 19:00 às 20:30 ou Sábados das 09:00 às 10:30 ou das 16:00 às 17:30h de 04 de Janeiro a 25 de Março de 2017 com a taxa mensal no valor de R$ 70,00.


Serão encontros limitados a quinze participantes, que geralmente são iniciantes ou pessoas que nunca tiveram nenhum contato com o tablado. Através dos exercícios pretende-se que os participantes entrem num processo de autoconhecimento e dessa forma possam explorar suas potencialidades físicas e criativas.



Baseado na dinâmica da utilização do corpo/voz/respiração são desenvolvidas atividades ligadas ao senso ritmo, lógica, criatividade, ação e reação (reflexo), dinâmica da fala e memorização em um processo acontece em aulas 100% praticas que traz os seguintes módulos: Desinibição; Criatividade e Memorização; Preparação Corporal, Vocal e Respiração; Construção da Personagem e Construção de Cenas com técnicas de interpretação, Noções de palco, Exercícios com jogos de improviso e Leituras de textos.  Os participantes terão direto ao certificado.


O Centro Cultural Ensaio é uma instituição cultural que tem na arte o seu principal meio de expressão para se comunicar com o mundo. Está presente no mercado há mais de 6 anos. O CCE, como é mais conhecido, é um espaço aberto a todas as formas de expressão artística e serve como berço de experimentos, laboratórios, pesquisas, produções e divulgação de grupos artísticos e artistas independentes. Atuando nas mais variadas formas de expressão artística - Teatro, Dança, Circo, Musica, Artes Plásticas e Visual - atualmente o espaço abriga grupos artísticos que realizam cursos e oficinas nos segmentos citados.


Este é o modelo ideal para quem faz aulas de Teatro, porém, a calça pode ter outros modelos, sempre folgados para que o (a) aluno (a) fique bem a vontade para realizar os exercícios.

Informações Gerais

Clique Aqui para ver horários de atendimento.

Clique Aqui para efetuar (pré) inscrição on line.

Clique Aqui para tirar suas dúvidas.


Após realizar a inscrição, efetue o deposito do valor da inscrição na conta indicada abaixo e envie o comprovante de Deposito para o email: contato@centroculturalensaio.com 

Banco Itaú
Favorecido: Maria Virginia Alves dos Santos ME (Pessoa Jurídica)
Conta Corrente: 02856-9
Agência: 0665
CNPJ: 13.827.767/0001-30






CENTRO CULTURAL ENSAIO 
Av. Leovigildo Figueiras - Ed. Pêssego nº 58 - Garcia (Campo Grande) – Salvador/Bahia  
Fones: 71- 3328. 3628/ 3018.7122



Brasão Nacional

Definição e Informações Legais sobre Cursos Livres

 

O Curso livre à distância  é uma modalidade de educação não-formal de duração variável, destinada a proporcionar ao trabalhador conhecimentos que lhe permitam profissionalizar-se, qualificar-se e atualizar-se para o trabalho.
A Constituição Federal em seu Artigo 205/CF, “caput”, prevê que a educação é direito de todos e será incentivada pela sociedade.
Tal prática é defendida também pelo Artigo 206/CF que prevê que o ensino será ministrado com base em alguns princípios e em seu inciso II: “a liberdade de aprender, ensinar, pesquisar e divulgar pensamentos, a arte e o saber”.
Curso Livre – Lei nº 9.394/96 – Diretrizes e Bases da Educação Nacional passou a integrar a modalidade de Educação Profissional.
Educação Profissional, é a modalidade de educação não-formal de duração variável, destinada a proporcionar ao trabalhador conhecimentos que lhe permitam profissionalizar-se, qualificar-se e atualizar-se para o trabalho.
Conforme a Lei nº. 9394/96, o Decreto nº. 5.154/04 e a Deliberação CEE 14/97 (Indicação CEE 14/97) citam que os cursos chamados “Livres” não necessitam de prévia autorização para funcionamento nem de posterior reconhecimento do Conselho de Educação competente.
Não existe legislação específica que regulamente estes cursos, por isto, os cursos livres não são passíveis de regulação por parte do Ministério da Educação.
Não havendo exigência de escolaridade anterior.
A categoria Curso Livre atende  a população com objetivo de oferecer profissionalização rápida para diversas áreas de atuação no mercado de trabalho, ex: Informática, Atendimento, Secretariado, Webdesign, Segurança, Idiomas, Culinária, Corte & Costura, Estética, Beleza, etc.
Livre significa que não existe a obrigatoriedade de: carga horária podendo variar entre algumas horas ou vários meses de duração, disciplinas, tempo de duração e diploma anterior.
Desse modo, a oferta desses cursos não depende de atos autorizativos por parte deste Ministério, quais sejam: credenciamento institucional, autorização e reconhecimento de curso.
As escolas que oferecem este tipo de curso têm direito de emitir certificado ao aluno em conformidade com a Lei nº 9394/96; Decreto nº 5.154/04; Deliberação CEE 14/97 (Indicação CEE 14/97).
Lembrando que Curso livre não tem vínculo nem reconhecimento pelo MEC/CAPES.
Esses Certificados têm validade legal para diversos fins, porém não podem ser convalidados, validados ou chancelados por escolas reconhecidas pelo MEC/CAPES.
A jurisprudência do Conselho Nacional de Educação tem sido no sentido de declarar-lhes a equivalência, de acordo com regras amplas e flexíveis.
Cooperativas, Empresas e Profissionais Autônomos também podem ministrar tais cursos e emitir certificado.
As pessoas que fazem os nossos Cursos Livres, qualificam-se mais em suas profissões, superam os concorrentes, são promovidos em suas empresas, e os que estão desempregados, preparam-se para o mercado de trabalho e conseguem rapidamente um novo emprego.
Embora os cursos livres sejam isentos de fiscalização e reconhecimento pelo MEC o Portal de Cursos GLucena OnLine não dispensa os critérios acadêmicos e didático-pedagógicos exigidos a qualquer outra modalidade de cursos, sejam eles “livres” ou não, presenciais ou à distância.







Nenhum comentário: