quinta-feira, 9 de junho de 2016

Leitura Dramatizada do espetáculo Vermelho Chumbo.





A primeira turma de formandos do Curso de Teatro do Centro Cultural Ensaio (CCE) fará Leitura Dramática de cenas do espetáculo Vermelho Chumbo.

A criação de 4 textos centrais configurados em histórias, baseadas em depoimentos, noticías, poemas e canções, contextualizadas nesse período, tem sido parte dos três primeiros meses do processo de elaboração desta peça. 

Esse processo trasborda a proposta didática e entra no territorio do questionamento, fazendo interagir o tema da ditadura militar de 1964 à 1985 com subtemas envolvidos nesse periodo e que são capazes de reverberar até nossos dias como a arbitrariedade política e a violação de direitos humanos. 
Para isso o equipe de dramaturgia trabalhou com palavras chaves como: grande mídia, família, exílio, racismo, tortura e gênero.

No sábado 18/06, às 16h, no Centro Cultural Ensaio, os formandos abrirão as portas de seu processo de criação dramatúrgica, compartilhando uma primeira aproximação aos universos, atmosferas e sensações que compõem VERMELHO CHUMBO.

A peça é dirigida pela docente do CCE, Daniela Chávez e conta com apoio dos diretores de teatro e também integrantes do CCE, Fábio Tavares, Victor Alves e Marcelo Santts para a preparação do elenco.

A Leitura Dramática acontecerá no sábado (18/06), às 16h, no Centro Cultural Ensaio, Av Leovigildo Filgueiras, nº 58, Garcia.


Elenco (Alunos):


* Alex Moura
* Amanda Moreno
* Lana Cambeses
* Leandro Batista
* Lindi Luz
* Luiza Senna
* Matheus Aziz
* Roger Gomes
* Walace Cavalcanti

Nenhum comentário: