terça-feira, 5 de janeiro de 2016

Duas opções de BALLET CLÁSSICO - Nível Intermediário no CCE

Que tal começar o ano com o pé direito? 

Em parceria com o Centro Cultural Ensaio a Tupã preparou um curso de férias dedicado às bailarinas e bailarinos com a professora Raissa Biriba.









BALLET CLÁSSICO - Nível Intermediário

18 a 29 de janeiro

Segundas, quartas e sextas

14h às 16h

Local: Centro CUltural Ensaio (Av Leovigildo Filgueiras, 58. Garcia, Salvador)
Investimento: R$ 60

Bolsistas: 5 meninos


Tupã Muriqui é um programa de formação em ballet clássico cubano para jovens que buscam capacitar-se através de cursos técnicos de ballet clássico elementar e profissional. As aulas incluem a técnica de ballet clássico cubano, ponta e pas de deux. 

Raissa Biriba é professora da Escola de Dança da Funceb. Bailarina formada pela Escola de Dança Juliana Stagliorio, com certificação internacional em Ballet Clássico Cubano pela Escola Nacional de Ballet da República de Cuba. Possui formação em Ballet Clássico Profissional, com a maestra Yvonne Meyer (Paris, 2011).














Outra excelente opção são as aulas com professor Raimundo Simões é Bailarino e professor de Dança. Há dezesseis anos atuando no cenário artístico em Salvador, hoje – além do trabalho em cena – coreografa e prepara bailarinos, atores e profissionais de diversas áreas para a compreensão do corpo em movimento.

Agora, Raimundo Simões propõe mais uma edição de seu curso de Ballet – em curta duração – para aprimoramentos de pessoas que busquem a dança como linguagem. O estilo livre apresenta como característica fundamental não estar necessariamente vinculado a apenas uma escola de Ballet, mas apropriando-se de elementos constituintes das vertentes importantes pelas quais o artista e professor transita.

A Escola Russa e a Escola Inglesa são dois exemplos. O Curso se baseia em exercícios na Barra e no Centro, com diferenças em dinâmicas, adequando-se às necessidades e possibilidades físicas/corporais da turma formada. Um bom incentivo para mergulhos mais profundos no Ballet como possibilidade de seguir adiante em novas experiências.

Contatos: 71 99147 3305 


Nenhum comentário: