sexta-feira, 29 de maio de 2015

Oficina Atuantes em Solos - Teatro Físico e processo Criativo

Oficina Atuantes em Solos
Teatro Físico e processo Criativo com Fabio Vidal


SERVIÇO: Oficina Atuantes em Solos - Teatro Físico e processo Criativo

QUANDO? Entre 08 e 29 de Junho (Seg. e Quar. das 20h às 22h e Sextas das 19h às 22h)

LOCAL: Centro Cultural Ensaio (Av. Leovigildo Figueiras - Ed. Pêssego nº 58 - Garcia)

CONTATOS: 71- 3018-7122  BLOG: www.centroculturalensaio.blogspot.com.br


INVESTIMENTO: R$ 250,00





     Após algum tempo sem realizar Oficinas em Salvador o Diretor, Ator-performer, autor, professor e produtor Fabio Vidal realiza em parceria com o Centro Cultural Ensaio, entre 08 e 29 de Junho, a Oficina Atuantes em Solos (Teatro Físico e Processo Criativo). O workshop é desenvolvido a partir dos processos de criação dos espetáculos Sebastião, Seu Bonfim, ERê – Eterno Rêtorno, Velôcidade Máxima, Casa numero Nada e Temporal criados e encenados pelo próprio Vidal.

 A Oficina que acontecerá dias de Segundas e Quartas das 20h às 22h e Sextas das 19h às 22h abordará diversas práticas físicas para de aprimoramento de princípios, técnicas e qualidades expressivas que instrumentalizem o participante para a apresentação publica. As inscrições acontecem no local de segunda a sábado das 09: ás 20h.

O processo está pautado no modo único e particular de expressividade do Atuante, buscando uma autonomia cênica e um resultado de trabalho que condiga com seus anseios e urgências éticas, filosóficas e artísticas. Objetiva estimular o processo criativo, do ator – dançarino –circense – performer, através da abordagem de diversas práticas para desenvolvimento e aprimoramento de princípios, técnicas e qualidades expressivas, que instrumentalize o Atuante para a apresentação pública.

O Centro Cultural Ensaio é uma instituição cultural que esta presente no mercado há mais de 5 anos. O CCE, como é mais conhecido, tem na arte o seu principal meio de expressão para se comunicar com o mundo. Um espaço aberto a todas as formas de expressão artística fundado pelo produtor e diretor Fábio S. Tavares para ser um berço de experimentos, laboratórios, pesquisas, produções e divulgação de grupos artísticos e artistas independentes.

A metodologia do curso consiste, numa primeira etapa, numa abordagem sobre dramaturgia do corpo em trabalho pré-expressivo e de uma segunda etapa que consiste do corpo no espaço e dramaturgia de cena, ambas as etapas compostas de improvisações, criação de repertório.  Certamente Fabio Vidal é um dos maiores performers e ator de monólogos da Bahia, a oficina "Atuantes Solos" em parceria com o CCE, é uma excelente oportunidade de aprendizado junto a um mestre das artes cênicas.  

Nenhum comentário: