quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

Se liguem na novidade! Aulas de Danças Brasileiras no CCE

A partir de 02 de Março, sempre as Segundas das 19h às 21h

Investimento (mensal) R$ 80,


O Curso Livre de Danças Brasileiras deu tão certo durante a sua temporada como Curso de Verão (Janeiro de 2015) no CCE que entrará para nossa grade fixa de curso regulares.

A partir de 02 de Março a artista (dançarina, coreógrafa  e musicista) Isis Carla estará ministrando o curso que reúne um conjunto de danças que compartilham de uma mesma base para o movimento corporal e organização espacial. Ao longo do curso serão feitas abordagens práticas e teóricas sobre algumas danças do Brasil que nascem das manifestações populares regionais, buscando consolidar as pontes que existem entre elas.



A partir dessas abordagens serão trabalhados os elementos da dança (tempo, espaço, forma e movimento) aproveitando o vocabulário corporal de cada aluno e valorizando sua espontaneidade. Os elementos da música, consequentemente, também serão esmiuçados aqui.   Este curso será oferecido para todas as pessoas que tenham interesse em conhecer, compartilhar, valorizar e/ou trocar conhecimentos sobre a cultura popular brasileira.



SOBRE ISIS CARLA

ISIS CARLA Dançarina, coreógrafa  e musicista.


Iniciou  sua  trajetória  artística  como dançarina  em  1992 participando do grupo de dança  popular  Bahia  Afro Lendas,  dirigido pelo dançarino e coreógrafo Edson Souto. Posteriormente, em 1994, ingressou no Curso Profissionalizante de Dança da Escola de Dança da FUNCEB, o qual teve a duração de três anos. Em 1998 passou a integrar a Cia de Dança Interart, dirigida por Ângela Dantas, e a Cia Viladança, dirigida por Cristina Castro, onde permaneceu por quatro anos. Participou também da Cia Maracás, dirigida por Amélia Conrado, e do Grupo Raízes Brasileiras, dirigido por Edva Barreto. Em toda sua trajetória, sempre focou todos os seus estudos em dança na cultura popular brasileira, ampliando assim o seu repertório corporal e musical, no que se refere a este contexto. Com esse direcionamento, começou a atuar em sala de aula como professora de danças brasileiras no intuito de multiplicar sua pesquisa sobre esta modalidade de dança, a qual não tem fim. Ao longo desses anos dedicou-se também ao movimento quadrilheiro da Bahia, dançando e coreografando quadrilhas juninas. Faz parte, como dançarina e coreógrafa da Quadrilha Junina Forró Asa Branca, e atuou como assistente de coreografia da quadrilha Arraiá Terra Viva, coreografada por Augusto Omolú, e como coreógrafa das quadrilhas Arraiá São Bento e Capelinha do Forró. O estudo da música veio para agregar essa gama de conhecimentos sobre dança, em especial, popular, e ampliar os horizontes.



CENTRO CULTURAL ENSAIO: Av. Leovigildo Figueiras - Ed. Pêssego nº 58 - Garcia (Campo Grande) – Salvador/Bahia  Fones: 71- 3328. 3628/ 3018.7122

Nenhum comentário: