quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

CONVOCATÓRIA ABERTA PARA RESIDÊNCIA ARTÍSTICA NO CENTRO CULTURAL ENSAIO


LINK PARA FICHA DE INSCRIÇÃO: 






O fomento cultural é o principal objetivo do Centro Cultural Ensaio (CCE), a Convocatória para residência artística gratuita trata-se de um projeto para criar um espaço voltado à realização de experimentos, laboratórios, pesquisas, produções, trocas e divulgação entre grupos artísticos e artistas independentes disponibilizando estrutura necessária e suporte para o desenvolvimento e aperfeiçoamento dos seus respectivos trabalhos. A ideia central é que artistas, com ou sem dinheiro, passem que frequentar regularmente o espaço durante todo o ano, utilizando-o para ensaiar, realizar oficinas, criar, estudar e expor em cena os resultados dos seus trabalhos artísticos.


Podem se inscrever grupos de Dança, Teatro, Canto, Circo E Artes Plásticas para as residências que, inicialmente, acontecerão durante um período de 12 meses, entre 03/02/2014 até 03/02/2015, podendo ser renovado e prolongado de acordo com o desenvolvimento que o grupo trouxer para si e para o espaço. São apenas 10 vagas e as inscrições encerram no dia 10/02/2014. O formulário de inscrição já está disponível no site do CCE pelo link: https://docs.google.com/forms/d/10tpLALnESTo1uDnNkTeAKrm4jOaXxoWVJh2KYQZ2ru0/viewform


O projeto é uma iniciativa do diretor geral do CCE e produtor Fábio S. Tavares que desde 2009 vem realizando ações no espaço como o Festival de Teatro da Bahia, Exposição Bahia Minha Preta, além de Espetáculos Teatrais como Lenda das Yabás, Benedita e Fogueira. Como o projeto não conta com qualquer patrocínio ou apoio governamental, cada grupo ou artista ocupará uma sala do CCE e como contrapartida oportuniza a fomentação artística do espaço através da realização de apresentações, Mostras, Cursos, Oficinas e intervenções artísticas.


O Centro Cultural Ensaio se localiza na Avenida Leovigildo Figueiras - Ed. Pêssego nº 58 - Garcia – Salvador/Bahia     


Maiores informações podem ser adquiridas pelos números:    71- 3328. 3628/ 3018.7122

Nenhum comentário: