segunda-feira, 17 de setembro de 2012

GRUPOS E ARTISTAS  SELECIONADOS QUE FARÃO PARTE DA GRADE DO FESTIVAL DE TEATRO AMADOR DA BAHIA 2012


Em breve divulgaremos os horários das apresentações. Devido a grande demanda de inscrições ampliamos o número de apresentações de 14 para 17 trabalhos.



GRUPO - 001

Nome do Grupo- GRUPO FAZ & CONTA.
Nome do Espetáculo- MEDÉIA.
Categoria- DRAMA (ADULTO APARTIR DE 14 ANOS).
Tempo de duração do espetáculo- 45 MIN.
Nº de integrantes- 12.
Cidade/Estado- LENÇÓIS PAULISTA/SÃO PAULO.

Sinopse- JASÃO CONHECE MEDÉIA EM CÓLQUIDA. O POVO DE CORINTO FOI TESTEMUNHO DA FELICIADADE PASSAGEIRA, VQUANDO DIVIDIAM O MESMO LEITO, DANDO VIDA AOS FILHOS DA PAIXÃO. ENAMORADO PELA FILHA DE CREONTE, JASÃO AGORA, ABANDONA MEDÉIA. CREONTE, O REI, EXPULSA MEDÉIA E OS FILHOS DO REINO, POIS TEME PELA FELICIDADE DA PRÓPRIA FILHA. EM CORINTO, TODAS AS MULHERES SÓ FALAM DA INFIDELIDADE DE JASÃO E O SOFRIMENTO DE MEDÉIA, E NESSE ÍNTERIM, ELA TRAÇA UM PLANO PARA VINGAR-SE DE JASÃO AO VER-SE TRAÍDA E ABANDONADA POR SEU HOMEM.




GRUPO - 002

Nome do Grupo- TEATRO PARA TODOS (TPT).
Nome do Espetáculo- A SAGA DO HERÓI SEM FIM.
Categoria- DRAMA, COMÉDIA.
Tempo de duração do espetáculo- 60 MIN.
Nº de integrantes- 19.
Cidade/Estado- EUCLIDES DA CUNHA/BAHIA.

Sinopse- A PEÇA CONTA A HISTÓRIA DE DOM QUIXOTE, UM ENGENHOSO FIDALGO, VICIADO EM LIVROS DE CAVALARIA QUE VENDE AS SUAS TERRAS PARA COMPRÁ-LOS E, DEPOIS DISSO, DECIDE INVESTIR CONTRA AS INJUSTIÇAS DO MUNDO COMO CAVALEIRO ANDANTE. DE IMAGINAÇÃO FANTASIOSA E PATÉTICA, DOM QUIXOTE PENSA ENFRENTAR MONSTROS GRANDIOSOS QUANDO, NA VERDADE, SÃO MOINHOS DE VENTO. ELE É AUXILIADO PELO SEU VIZINHO E RUDE LAVRADOR SANCHO, QUE NADA ENTENDE DE CAVALARIA ANDANTE, MAS QUE ACEITA SEGUIR O ALUCINADO NA CRENÇA DE SE TORNAR GOVERNADOR DE UMA ILHA.




GRUPO - 003

Nome do Grupo- GRUPO AMARTE.
Nome do Espetáculo- VOLTEI PAINHO.
Categoria- COMÉDIA (ADULTO LIVRE).
Tempo de duração do espetáculo- 55 MIN.
Nº de integrantes-35.
Cidade/Estado- SALVADOR/BAHIA.

Sinopse- VOLTEI PAINHO É UMA VERSÃO BAIANA E ATUAL DA PARÁBOLA DO FILHO PRÓDIGO. COMO UM GIGANTE CORDEL É NARRADO A HISTÓRIA DE JUSCELINO UM JOVEM CANSADO DA VIDA PACATA EM JUAZEIRO AO LADO DE SEUS PAIS VICENTINHO E ANABELI E SEU IRMÃO MAIS VELHO DAGOBERTO DECIDINDO ENTÃO IR MORAR EM SALVADOR COM METADE DE SUA HERANÇA. JÁ EM SALVADOR SE METE EM MUITAS E HILÁRIAS CONFUSÕES QUE VÃO DESDE UMA BAIANA DE ACARAJÉ PILANTRA A UM JORNALISTA SENSACIONALISTA, ELE PERDI TODO O SEU DINHEIRO E DECIDE VOLTAR PARA JUAZEIRO, ACEITARÁ SEU PAI O RETORNO DE SEU FILHO, QUAL O LIMITE DO AMOR E DO PERDÃO, UM SURPREENDENTE E EMOCIONANTE DESFECHO PARA UMA LINDA HISTÓRIA DE VIDA É O QUE PROMETE A COMÉDIA DRAMÁTICA VOLTEI PAINHO.



GRUPO - 004

Nome do Grupo- GRUPO IYÁ DE ERÊ.
Nome do Espetáculo- QUEM ME ENSINOU A NADAR?
Categoria- DRAMA (CRIANÇA APARTIR DE 12 ANOS).
Tempo de duração do espetáculo - 45 MIN.
Nº de integrantes- 12.
Cidade/Estado- SALVADOR/BAHIA.

Sinopse - UMA HISTÓRIA QUE SE PASSA NO PELOURINHO. ONDE MULHERES GUERREIRAS FIAM UM DESTINO QUE COMEÇOU HÁ MUITOS ANOS. NUMA ÉPOCA EM QUE OS NEGROS TORNARAM-SE MALUNGOS (IRMÃOS) NO NAVIO NEGREIRO, E CHEGARAM AQUI PARA TRABALHAR NA CONSTRUÇÃO DA CIDADE. A NARRATIVA CONTINUA NA LUTA DO DIA-ADIA, DAS MÃES QUE CRIAM SEUS FILHOS COM IMENSA DIFICULDADE, E NA BRINCADEIRA DOS MENINOS E MENINAS QUE INVENTAM MUNDOS. UMA GAROTA PERDIDA NAS ENCRUZILHADAS DO CAMINHO VAI SE DEPARAR COM UM PERIGO A SUA FRENTE, MAS O AFETO ENTRE AS PESSOAS DA COMUNIDADE FORTALECE OS FIOS DAS FIANDEIRAS DO DESTINO.




GRUPO - 005

Nome do Grupo- ZELAS CIA DE TEATRO.
Nome do Espetáculo- CONFISSÕES DE ADOLESCENTE.
Categoria- ADULTO A PARTIR DE 13 ANOS.
Tempo de duração do espetáculo- 60 MIN.
Nº de integrantes- 06.
Cidade/Estado- FEIRA DE SANTANA/BAHIA.

Sinopse - A PEÇA CONFISSÕES DE ADOLESCENTE OFERECE UM CONTATO COM FATOS QUE SÃO COMUNS DURANTE ESTA FASE, DÚVIDAS, MEDOS E SONHOS QUE CERCAM A ADOLESCÊNCIA. O ESPETÁCULO BUSCA TRANSLADAR O UNIVERSO ADOLESCENTE PARA O PALCO, AO REFLETIR SOBRE A VIDA, A MORTE, A SEXUALIDADE, AS DROGAS, O AMOR, A POESIA E TRATAR DESSES ASSUNTOS DE MANEWIRA VERDADEIRA, POSITIVA E COM HUMOR. DURANTE A PEÇA SÃO TOCADAS MUSICAS COREOGRAFADAS E INCLUSIVE DEPOIMENTOS. DEPOIMENTOS ESTES INTERPRETADOS DE FORMA CONFESSIONAL POR QUATRO GAROTAS CORAJOSAS QUE SE DISPUDERAM A FAZER PUBLICAMENTE SUAS CONFISSÕES. O GRUPO TRAZ PARA O PALCO A EMOÇÃO DA PRIMEIRA VEZ, A FASE DO AUTO-CONHECIMETO, AFINAL QUEM JÁ PASSOU POR ESSA FASE SABE O QUANTO TUDO É INTENSO E INESQUECÍVEL.



GRUPO - 006

Nome do Grupo- BANDO TEATRO RESISTÊNCIA DE CAMAÇARI.
Nome do Espetáculo- MEDÉIA IN PROCESS.
Categoria- DRAMA (A PARTIR DE 13 ANOS).
Tempo de duração do espetáculo- 1H00MIN.
Nº de integrantes -06.
Cidade/Estado- CAMAÇARI/BAHIA

Sinopse- A PEÇA “MEDÉIA IN PROCESS” TEM O OBJETIVO DE UNIR O CLÁSSICO QUE ADVÉM DA TRAGÉDIA GREGA COM O CONTEMPORÂNEO. CONTENDO CENAS CRIADAS PARA MELHORAR O ENTENDIMENTO DO PÚBLICO, QUANTO À TRAJETÓRIA DO DRAMA. MOSTRA A PROBLEMÁTICA VIVIDA POR UMA MULHER ESTRAGEIRA NA GRÉCIA, DIANTE DA IMPOSIÇÃO DE UM REGIME PATRIARCAL, ONDE ELAS ERAM OBRIGATORIAMENTE SUBMISSAS AS DECISÕES DOS HOMENS, NÃO TENDO DIREITO ALGUM DIANTE DISSO. MATA OS FILHOS E LANÇA SOBRE ELE UMA TERRÍVEL MALDIÇÃO. EURÍPEDES UNS TRÁGICOS MAIS CONHECIDOS E ESTUDADOSFOI O RESPONSÁVEL PARA LEVAR PARA AS TRAGÉDIAS DRAMAS INDIVIDUAIS DO COTIDIANO(CRIOU A FAMOSA NOVELA) E HOJE É CONSIDERADO O MAIOR DRAMATURGO GREGO DA HISTÓRIA MEDÉIA COLOCA-NOS, NOS DIAS DE HOJE, O CRIME DA ESQUINA, OS GRANDES CRIMES DA HUMANIDADE COMO: A FERA DA PENHA, CASO ISABELA, A MÃE DA SERRA ELÉTRICA... E TANTOS OUTROS QUE A MÍDIA ESQUECEU E TANTAS OUTRAS MEDÉIAS QUE IRAM EXISTIR, HOJE NÃO SABEMOS QUEM SÃO OS BÁRBAROS E QUEM SÃO OS CIVILIZADOS. MEDÉIA FOI REPRESENTADA PELA PRIMEIRA VEZ NAS DIONÍSIAS URBANAS DE 431 AC, ANO EM QUE COMEÇOU A GUERRA DO PELOPONESO. EURÍPEDES OBTEVE A TERCEIRA COLOCAÇÃO NO CONCURSO DE TRAGÉDIAS.



GRUPO - 007

Nome do Grupo- GRUPO CULTURAL LUSTRES E ILUSTRES.
Nome do Espetáculo- REVOLUÇÃO DE ORDEM PRÁTICA.
Categoria- DRAMA (ADULTO APARTIR 12 ANOS).
Tempo de duração do espetáculo- 45 MIN.
Nº de integrantes- 10.
Cidade/Estado- SALVADOR/BAHIA.

Sinopse- MÁLAGA É UM PAÍS FICTÍCIO QUE ACABOU DE PASSAR POR UMA REVOLUÇÃO DE ORDEM PRÁTICA, ONDE CADA CIDADÃO DEVE SER ENTREVISTADO PELAS AUTORIDADES E JUSTIFICAR A PRATICIDADE DA SUA PROFISSÃO. CASO NÃO PASSE, O TRABALHADOR SERÁ EXPULSO DE MÁLAGA E SUA PROFISSÃO SERÁ EXTINTA. NA SALA DE ESPERA UM POETA, UM PINTOR, UM ATOR E UM CANTOR REFLETEM SOBRE A SUA CONDIÇÃO COMO PROFISSIONAIS BUSCANDO RESPONDER A PERGUNTA: QUAL A FUNÇÃO PRÁTICA DA SUA ARTE? E PARA QUE ELA SERVE?



GRUPO - 008

Nome do Grupo- GRUPO DE TEATRO LA BARRACA.
Nome do Espetáculo- O GATO MALHADO E A ANDORINHA SINHÁ.
Categoria- CRIANÇA A PARTIR DE 05 ANOS.
Nº de integrantes- 15.
Cidade/Estado- SANTO ANTÔNIO DE JESUS/BAHIA.

Sinopse- O ESPETÁCULO TEM COMO TEMA CENTRAL O AMOR IMPOSSÍVEL ENTRE UM GATO E UMA ANDORINHA, OU SEJA, ENTRE CRIATURAS DIFERENETS. ESTA HISTÓRIA QUE A MANHÃ CONTOU AO TEMPO PARA GANHAR A ROSA AZUL – DEPOIS DE PERDER A HORA ESCUTANDO O FALATÓRIO DO VENTO – SERÁ RECONTADA AO PÚBLICO POR DEIS NARRADORES: A MENINA ALICE E SEU AMIGO IMAGINÁRIO. TODA A AÇÃO SE PASSA NUM PARQUE ONDE TEMOS A PRESENÇA DE ANIMAIS COMO O MEDROSO PATO E SUA ESPOSA FOFOQUEIRA, A PATA. O RELIGIOSO PAPAGAIO E A ESPANHOLA VACA MOCHA TAMBÉM FAZEM PARTE DESTE GRUPO QUE NÃO MANTÉM AMIZADE COM O GATO MALHADO DEVIDO A SUA FAMA DE MALVADO. FORA A ANDORINHA SINHÁ, A SÁBIA CORUJA É ÚNICA DO PARQUE QUE ACREDITA NA BONDADE DO TEMIDO MALHADO. O AMOR ENTRE O MALHADO E SINHÁ DESABROCHA NA PRIMAVERA E SOFRERÁ MUDANÇAS NO DECORRER DAS QUATRO ESTAÇÕESDE UM ANO. SERÁ QUE ESTE AMOR SOBREVIVERÁ AO FRIO INVERNAL E A UMA TRADIÇÃO QUE PROÍBE O RELACIONAMENTO ENTRE GATOS E ANDORINHAS?



GRUPO - 009

Nome do Grupo- COLETIVO JOÃO NINGUÉM.
Nome do Espetáculo- A HISTÓRIA DE JOÃO NINGUÉM.
Categoria- INFANTO-JUVENIL A PARTIR DE 12 ANOS.
Tempo de duração do espetáculo- 60 MIN.
Nº de integrantes -18.
Cidade/Estado- SALVADOR/BAHIA.

Sinopse- ESPETÁCULO MUSICAL RAP QUE MESCLA HIP HOP E CULTURA AFRO. NUM CENÁRIO SEMELHANTE A UM QUILOMBO, CONTA A HISTÓRIA DO POVO POBRE BRASILEIRO QUE EM MEIO AS DIFICULDADES TENTA SOBREVIVER DE MANEIRA DIGNA, TRABALHANDO DURO, VENDENDO BALAS E CARAMELOS NAS RUAS. O TEXTO É BASEADO EM FATOS REAIS ONDE É FEITA UMA ANALOGIA ENTRE OS ANTIGOS QUILOMBOLAS E OS ATUAIS MORADORES DAS FAVELAS BRASILEIRAS, ABORDANDO ASSUNTOS COMO POBREZA, MISÉRIA E ESCRAVIDÃO. AO PASSO EM QUE FAZ UM RESGATE DA CULTURA AFRO BRASILEIRA, TRAZENDO SEUS MAIS FIÉIS ELEMENTOS: CAPOEIRA, CANDOMBLÉ E MOVIMENTO HIP HOP.



GRUPO - 010

Nome do Grupo- GRUPO MAIS DE MIL.
Nome do Espetáculo- UM DIA, UM QUINTAL...
Categoria- TEATRO INFANTO-JUVENIL APARTIR DE 10 ANOS.
Tempo de duração do espetáculo- 50 MIN.
Nº de integrantes 13.
Cidade/Estado- SALVADOR/BAHIA.

Sinopse- EM MEIO A UMA CIDADE GRANDE, ONDE A VIOLÊNCIA, DESMATAMENTO E CORRUPÇÃO QUEREM FALAR MAIS ALTO, CRIANÇAS E ADOLESCENTES DECIDEM FAZER DE UM QUINTAL OS SEUS LUGARES SECRETOS. COM A AJUDA DO HOMEM FOLHAGEM, O TEMPO PARA E A IMAGINAÇÃO TOMA CONTA DA HISTÓRIA. UM LIVRO MILENARENCONTRADO NO QUINTAL LEVA TODOS A UM OUTRO PAÍS E A UMA HISTÓRIA FANTÁSTICA. QUER NOS ACOMPANHAR? A IDÉIA É FAZER ESSA AVENTURA CONTINUAR!



GRUPO - 011

Nome do Grupo- COMPÂNIA DE TEATRO MISTURA.
Nome do Espetáculo- A CHEGADA DE LAMPIÃO NO CÉU E NO INFERNO.
Categoria- COMÉDIA (ADULTO APARTIR DE 14 ANOS).
Tempo de duração do espetáculo- 1H00MIN.
Nº de integrantes- 12.
Cidade/Estado- IBOTIRAMA/BAHIA.

Sinopse- QUANTO À MORTE DE LAMPIÃO, NOS ARRAIAIS DO SERTÃO O COSTUME DE CONDUZIR OS DEFUNTOS AO CEMITÉRIO EM UMA PADIOLA OU REDE, POR GRUPOS CONSTITUIDOS DE AMIGOS E PARENTES ENTOANDO-SE CANTIGAS E “INCELENÇAS” ADEQUADAS AO ATO FÚNEBRE. À FRETE DO PRESTITO, UM PADRE, EMPUNHADO UM RAMO E ÁGUA BENTA E FAZENDO TREJEITOS, E PUXAVA “MELOPEIA” PARA OS DEMAIS QUE O ACOMPANHAVAM REPETINDO EM CORO. SÓ QUE, DESTA VEZ, O DEFUNTO É ALGUÉM MUITO ESPECIAL: É LAMPIÃO, O MAIOR CANGACEIRO DO SERTÃO. CABRA MACHO, CHEGADO A UMA CONFUSÃO E QUE DE TUDO E MAIS UM POUCO APRONTOU PELAS BANDAS SERTANEJAS. LAMPIÃO, APÓS BATER NO PORTAL DO CÉU E TER SIDO REJEITADO POR SÃO PEDRO, VAI BATER NOS PORTÕES DO INFERNO E AÍ A CONFUSÃO É CERTA, POUS DE TANTO APRONTAR EM VIDA, NEM O DIABO QUER ACEITA-LO.



GRUPO - 012

Nome do Grupo- CIA. DE TEATRO DA UFBA.
Nome do Espetáculo- PROPRIEDADE CONDENADA.
Categoria- DRAMA (ADULTO A PARTI DE 16 ANOS).
Tempo de duração do espetáculo- 55 MIN.
Nº de integrantes- 07.
Cidade/Estado- SALVADOR/BAHIA.



Sinopse - COM O TEXTO CURTO “ESSA PROPRIEDADE ESTÁ CONDENADA”, TENNESSEE WILIAMS TRATA DE QUESTÕES DELICADAS E TABUS DA SOCIEDADE CONTEMPORÂNEA NUM CRUZAMENTO DRAMÁTICO ENTRE A INOCÊNCIA DE DUAS CRIANÇAS QUE SE ENCONTRAM NOS TRILHOS DO TREM E OS FATOS CRUÉIS QUE CONSTITUEM A VIDA DE WILLIE, COMO ABUSO SEXUAL, ABANDONO E EXPLORAÇÃO DE MENOR. ATRAVÉS DA NARRATIVA DE WILLIE, DESCOBRIMOS TODA A TRAGÉDIA DE SUA FAMÍLIA: APÓS O ABANDANO DE SUA MÃE QUE FUGIU COM O HOMEM QUE FREAVA TRENS E DO SUMIÇO DE SEU PAI, ALCÓOLATRA, WILLIE E SUA IRMÃ MAIS VELHA, ALVA, FICAM SÓS EM UMA GRANDE CASA ABANDONADA. LOGO, OS HOMENS DA REGIÃO ABUSAM DE ALVA ATÉ SUA MORTE POR TUBERCULOSE. AOS TREZE ANOS, WILLIE ASSUME OLUGAR DE SUA IRMÃ, TRANFORMANDO-SE NA CORTESÃ DOS HOMENS DA FERROVIA.



GRUPO - 013

Nome do Grupo -FRIQUETRUPE.
Nome do Espetáculo- A MÃE DESBUNDADA.
Categoria - COMÉDIA (ADULTO A PARTI DE 12 ANOS).
Tempo de duração do espetáculo- 42 MIN.
Nº de integrantes –07.
Cidade/Estado- SALVADOR/BAHIA.

Sinopse- INICIA-SE COM A FUGA DE UMA JOVEM SENHORA DA POLÍCIA. EM MEIO À CORRERIA ELA ENTRA EM UMA IGREJA E, PARA DESPISTAR SEUS PERSEGUIDORES, RESOLVE SE CONFESSAR. EM SUA CONFISSÃO AO PADRE, ESSA MÃE DESBUNDADA COMEÇA A NARRAR SUA VIDA, ARRANCANDO SORRISOS DA PLATÉIA AO CONTAR SUA DIVERTIDA E INTRIGANTE HISTÓRIA. EXPLICA COMO SE TORNOU UMA “DESBUNDADA”, FALA DA SUA RELAÇÃO COM O FILHO E O (EX-) MARIDO, TRATA DO FEMINISMO, DOS INÚMEROS PARTIDOS POLÍTICOS E IDEOLOGIAS EXISTENTES EM SUA ÉPOCA.



GRUPO - 014

Nome do Grupo- NÚCLEO VOX.
Nome do Espetáculo- ALVORADA NORDESTINA.
Categoria- INFANTO-JUVENIL (07 ANOS).
Tempo de duração do espetáculo- 55 MIN.
Nº de integrantes- 10.
Cidade/Estado- SALVADOR/BAHIA.

Sinopse- ALVORADA NORDESTINA É UM TEXTO DO GÊNERO REVISTA QUE PROPÕE O RESGATE E A VALORIZAÇÃO DAS TRADIÇÕES CULTURAIS DA REGIÃO NORDESTE DO BRASIL. UTILIZA-SE DO CONTEXTO DA OBRA DE LUIZ GONZAGA, O GRANDE CANTADOR DO SERTÃO QUE ATRAVÉS DE SUA POESIA CONSEGUE MOSTRAR TODA ESSA DIVERSIDADE CULTUAL QUE INSPIROU A CONCEPÇÃO DESTE TRABALHO. OS ENCANTOS DAS FESTAS JUNINAS, AUTOS DE REIZADOS E MANIFESTAÇÕES POPULARES SÃO APRESENTADOS DE MANEIRA LÚDICA E DIVERTIDA. A SECA E O SOFRIMENTO DO POVONORDESTINO TAMBEM ESTÃO PRESENTES NO ESPETÁCULO, QUE É NARRADO POR CANTADORES QUE COSTUMAM SE ENCONTRAR NA FEIRA DE CARUARU, ESPAÇO DE GRANDE RELEVÂNCIA CULTURAL DO NORDESTE.



GRUPO - 015

Nome do Grupo -ALGODÕES ENCENA.
Nome do Espetáculo- O AUTO DO FIM DO MUNDO.
Categoria- COMÉDIA (ADULTO LIVRE).
Tempo de duração do espetáculo- 60 MIN.
Nº de integrantes- 15.
Cidade/Estado- EUCLIDES DA CUNHA/BAHIA.

Sinopse- NA CIDADE DE SANTO ANTONIO DO CUMBE, A POPULAÇÃO SE VÊ ATRIBULADA COM UM MISTERIOSO BURACO QUE SURGE EM PLENA NOVENA DE NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO. O PÂNICO TOMA CONTA DE TODOS JÁ QUE OS PREJUÍZOS SERÃO INESTIMÁVEIS COM O CANCELAMENTO DO EVENTO RELIGIOSO, SEUS ORGANIZADORES ENTÃO RESOLVEM PRENDER P PADRE EM LOCAL RESERVADO NA ESPERANÇA DE CONTORNAR O PROBLEMA. MAIS TUDO VAI POR ÁGUA A BAIXO QUANDO A AFLITA INVADE O INTERIOR DA IGREJA EM BUSCA DE ESCLARECIMENTOS, MEIO A TANTA CONFUSÃO CAI UM BÊBADO NO BURACO SE SALVANDO EM DAS ENCOSTAS, PORÉM TODOS O TEM COMO MORTO. COMEÇA AI SUA VIGANÇA, POIS ESSE PROJETA SONS COM MENSAGENS RELACIONADAS À VIDA DAS PESSOAS DA CIDADE. CRESCEM OS COMENTÁRIOS E A CRATERA É TIDA COMO MILAGROSA.



GRUPO - 016

Nome do Grupo- GRUPPO KURTA.
Nome do Espetáculo- EM SEUS OLHOS CARTAS PRA VOCÊ.
Categoria- DRAMA (ADULTO APARTIR DE 14 ANOS).
Tempo de duração do espetáculo- 01H00MIN.
Nº de integrantes- 15.
Cidade/Estado- SALVADOR/BAHIA.

Sinopse- OLIVIER, UM RAPAZ DE 23 ANOS, ADORA ESCREVER POESIAS E PASSA A MAIOR PARTE DA SUA VIDA DENTRO DE UM GALPÃO DE LIVROS EM SUA CASA. ALI, EM MEIO A LIVROS ELE RELEMBRA AS PASSAGENS DE SUA VIDA E FICA PRESO DENTRO DE SEU PRÓPRIO MUNDO IMAGINÁRIO, ONDE EM UM SIMPLES OLHAR, PESSOAS DE SEU PASSADO VOLTAM (ATRAVÉS DE MEMÓRIA) PARA ALEGRA-LO E AO MESMO TEMPO IMPEDI-LO DE ENTENDER SUA HISTÓRIA, QUE NA VERDADE PASSA TUDO EM SUA CABEÇA. O QUE VOCÊ FARIA SE ESTIVESSE SÓ, DENTRO DO SEU PRÓPRIO MUNDO?


GRUPO - 017

Nome do Grupo- MELK MERCURY (ARTE POPULAR).
Nome do Espetáculo- FANÁTICO.
Categoria- MELODRAMA (CRIANÇA E ADULTO LIVRE).
Tempo de duração do espetáculo- 55 MIN.
Nº de integrantes- 08.
Cidade/Estado- LAURO DE FREITAS/BAHIA.

Sinopse- EM PROSA O ARTISTA MOSTRA A FORÇA POÉTICA DE COMPOSIÇÕES INTERPRETADAS PELAS DIVAS, ELZA SOARES E DANIELA MERCURY. INTERPRETADO PELO ATOR E POETA LAURO FRENTENSE, MELK MERCURY VEM AO LONGO DE MAIS DE UMA DÉCADA BUSCANDO SE FIRMAR NO CENÁRIO ARTÍSTICO. NA SUA MONTAGEM O ARTISTA MOSTRA A FORÇA DA MUSICALIDADE BRASILEIRA.


Nenhum comentário: