quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012



Release:

"BUTÔ DE BÊBADO NÃO TEM DONO" - Grupo Alvenaria de Teatro 

 O Grupo Alvenaria de Teatro estréia na próxima Sexta o quarto e último experimento do projeto Tricúspide - vencedor do edital Manuel Lopes Pontes (FUNCEB) – intitulado "Butô de bêbado não tem dono". As apresentações acontecem no Bar “O Colon” - Rua Forte São Pedro, 12, Campo Grande – nos dias 03, 04,10, 11 de fevereiro às 20h.

Numa livre adaptação de uma frase de Christine Greiner, pode-se dizer que "Butô de bêbado não tem dono" é sobre capturar espíritos em um intervalo de tempo espaço chamado bar. O publico será formado por freqüentadores habituais, além de quem quiser chegar e se espalhar para desfrutar dos improvisos e rituais do Alvenaria em um bar, que tem nada menos do que 172 anos de existência. Algo há de acontecer em algum momento...

Além das apresentações o projeto envolve ainda uma Oficina sobre o processo de criação do grupo. A Oficina acontece nos dias 06, 07, 08, de Fevereiro às 18h. (Inscrições 71-3018-7122) e um debate aberto sobre o processo de trabalho do grupo em 09 de Fevereiro às 19h. Esses dois eventos acontecem no Centro Cultural Ensaio (Av. Leovigildo Filgueiras nº 58 Garcia) que também é a Sede de residência artística do Grupo.

Butô de bêbado não tem dono tem a direção de Daniel Guerra e o elenco é formado por Camilla Sarno, Ci Moura, Liliana Matos, Raiça Bomfim e Felipe Benevides. A produção é da Ensaio produção artísticas


O Grupo

O Alvenaria surgiu de um encontro entre estudantes da Escola de Teatro da UFBA em 23 de Abril de 2008. Depois de um ano e sete meses de estudos internos, treinamentos, imersão e viagens estrearam com a tragédia, As Bacantes, que virou BAKXAI, essa foi abertura dos trabalhos do Grupo Alvenaria de Teatro. Depois vieram outros trabalhos como Travessia (Experimento em Grande Sertão: Veredas - Outubro, 2010) e Outros Cães (Experimento em "Del Amor y Otros Demonios" - Junho, 2011) e atualmente se dedicam ao Projeto Tricúspide ganhador do Edital Manuel Lopes Pontes que traz mais dois trabalhos experimentais: Fogueira e "Butô de bêbado não tem dono".
 


SERVIÇO APRESENTAÇÕES:

Evento: "BUTÔ DE BÊBADO NÃO TEM DONO" - Grupo Alvenaria de Teatro
Onde: Bar “O Colon” - Rua Forte São Pedro, 12, Campo Grande
Quando: 03, 04,10, 11 de fevereiro às 20h.
Ingressos: Entrada Franca
Informações: 71- 3018-7122/ 3328-3628

SERVIÇO OFICINA E DEBATE:

Evento: Oficina sobre o processo de criação do grupo.
Onde: Centro Cultural Ensaio (Av. Leovigildo Filgueiras nº 58 Garcia)
Quando: 06, 07, 08 de Fevereiro às 18h. (Inscrições no local)
Valor: R$ 30,00

DEBATE ABERTO SOBRE O PROCESSO DE TRABALHO DO GRUPO

09 de Fevereiro às 19h.  – Entrada Franca


                                                                          Blog do Grupo:
                                                             alvenariadeteatro.wordpress.com

Nenhum comentário: