terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Inscrições Abertas!




Você sabia que:


Qualquer um pode aprender a dançar, facilmente, devido à disponibilidade para aprender nas escolas, que ajudam a melhorar e a coordenar os passos da dança toque diferente com o uso de vídeos no qual sapateadores profissionais estão mostrando suas habilidades de dança. Estas escolas de sapateado fazem uma pessoa familiarizada com todos os fatos do sapateado. Para muitos, a dança é o seu hobby, fazendo as aulas de sapateado. Com a ajuda de aulas de sapateado, a praticante da dança pode facilmente se tornar uma dançarina, o que se mostra extremamente benéfico para elas.
A habilidade de sapateado é benéfica não só para os dançarinos, mas também para os atletas, músicos e boxeadores. Eles todos aprendem sapateado com o objetivo de desenvolver a coordenação e a habilidade de combinar os seus horários.


Sobre a Cia Baiana de Sapateado


A Companhia Baiana de Sapateado, nasceu em 2006, criada pela coreógrafa e sapateadora Emanuela Julião. Com o intuito de difundir o sapateado em Salvador e na Bahia. Já que, existe uma carência do Sapateado Americano. Emanuela Julião trabalha com base no Sapateado Americano, mas explora também todas as nuances musicais, desde o forró até a bossa nova. Trabalho desenvolvido baseado em todas as experiências com o sapateado vividas por Emanuela.

O objetivo das aulas de Sapateado, além de trabalhar toda a resistência física e parte aeróbica e de fortalecimento, é difundir a cultura do Sapateado na Bahia. Coisa pouco vista e aproveitada em uma terra tão cheia de riquezas culturais. Ensinar e mostrar a importância do Sapateado na cultura da Dança, quem foram os grandes nomes e o que eles deixaram de herança.

Nenhum comentário: