sexta-feira, 8 de julho de 2011







































OFICINA DE JOGOS TEATRAIS/ IMPROVISAÇÃO E DESINIBIÇÃO



A Oficina de Jogos Teatrais ministrada pelo diretor Fábio Tavares é direcionada para pessoas que nunca tenham tipo nenhum contato com cursos ou oficinas de Teatro ou artistas que desejam se aprofundar em técnicas de improviso. Através dos exercícios pretende-se que os participantes entrem num processo de autoconhecimento e dessa forma possam explorar suas potencialidades.

A Oficina propõe-se a ser um espaço para experimentação aos aspirantes a carreira de interprete ou mesmo de autoconhecimento para quem não pretende seguir a carreira artística. O processo divide-se em aulas teóricas e praticas que traz no seu módulo os seguintes temas: Desinibição; Imaginação; Improvisação; Memorização; Expressão Corporal; Expressão Vocal e Respiração; Interpretação e Construção da Personagem; Leitura e Seleção do Texto; Construção de Cenas; Ensaios; Apresentação dos Alunos. Aguça através de jogos lúdicos a criatividade do individuo. Baseado na dinâmica da utilização do corpo é desenvolvido atividades ligadas ao senso ritmo, lógica, criatividade, ação e reação, dinâmica da fala (dicção) e memorização.

Ao final será realizada uma mostra com os participantes como resultado do processo de aprendizado.


TAXA DE INSCRIÇÃO: R$ 20,00

Limitado a 20 participantes - 08 Encontros

QUANDO: Segundas e Quartas das 09:00 às 12:00 Horas



CENTRO CULTURAL ENSAIO

Inf.: 71-3018. 7122/ 3328.3628

 
Endereço: Av. Prof. Leovigildo Figueiras - Ed. Bairro Pêssego n º 58 - Garcia (Centro / Campo Grande) Ao lado da Galeria Liverpool - Próximo a Faculdade 2 de Julho


Como chegar? Essa Avenida é a principal do Garcia e liga a Garibalde ao Campo Grande. Para quem vem do Campo Grande irá descer essa rua que fica do lado do Teatro Castro Alves (TCA), passar pelo colégio Sacramentinas e pelos bancos (Bradesco e Brasil)... Virando a esquerda você irá visualizar a Farmácia Rede Med, o colégio Pic Ploc, uma lavanderia algumas Delicatesses, entre elas a "Cris Bone" e o edifício onde fica o CCE (ao lado da galeria liverpoll um pouco antes do colégio 2 de julho)

Um comentário:

tecoaziz disse...

Olá, eu sou o Matheus e fazendo uma pesquisa sobre jogos de improviso encontrei o anúncio do seu site. Tenho interesse pelo curso, mas tenho algumas dúvidas:

- Essa é meio óbvia, mas jogos teatrais é o mesmo que jogos de improviso, não é?
- O curso é voltado apenas para atores, ou pessoas comuns que não tenham treinamento de ator podem fazer?
- Sou bem tímido, o curso poderia ser apropriado para mim?
- Quando começa? Ou já começou?
- Ainda há vagas?
- Ao término do curso, haverá algum tipo de apresentação?

Desculpa por ser tantas perguntas. Grato pela atenção. Aguardo respostas.

Matheus Aziz