sábado, 28 de agosto de 2010

Centro Cultural Ensaio



A arte é um dos principais meios de expressão utilizados pelo homem para se comunicar. O fomento cultural é o principal objetivo do Centro Cultural Ensaio, que observando essa característica tão especial, busca em seus projetos, que contemplam a arte em todos os aspectos, promover eventos que primam pela qualidade técnica e estética, gerando informação e entretenimento sem perder o foco da identidade cultural e comportamental.


A reativação do Espaço (antigo Centro Cultural Millennium) é uma iniciativa do produtor cultural Fábio Tavares, que já produziu Shows de artistas como João Bosco, Vânia Abreu, Flavio Venturini, Barão Vermelho, Cordel do Fogo Encantado além de Peças Teatrais como: Pedaço de Mim (Sesi Rio Vermelho/ Gamboa 2003), Escombros (Sala do Coro de TCA/ 2009). Além de dirigir o CCE, também criou e dirige a Companhia Teatral Terra Brasilis. O espaço objetiva ser um difusor da arte e da cultura e para isso conta com amplas salas, preparadas para diversas atividades artísticas, o CCE é mais uma opção de lazer e entretenimento para os Soteropolitanos. Localizado no tradicional bairro do Garcia (subsolo do Edifício Pêssego), o CCE é um espaço dedicado à criação e difusão dos trabalhos de artistas que povoam a cidade do Salvador. Com uma metodologia que visa a realização profissional desses artistas, o Centro realiza apresentações e exposições no intuito de valorizar, aperfeiçoar e incentivar que artistas que estão em ascensão e pessoas interessadas em arte possam vivenciar e trocar experiências.

No CCE também acontecem Cursos Livres de Teatro, Dança, Ballet, Modelo, Canto, Dança do Ventre, entre outros que são realizados de uma forma leve e dinâmica. Visando manter uma excelente qualidade de ensino, nos preocupamos sempre em manter uma coesa equipe de profissionais que atuam como multiplicadores de um método de ensino que leva aos aspirantes um misto de aprendizado prático e teórico simultaneamente. Nossos instrutores proporcionam uma prática efetiva de suas atividades, objetivando a iniciação e aperfeiçoamento de pessoas, preparando-os para encarar todos os desafios da profissão e do mercado de trabalho. Temos a meta de orientar o nosso aspirante para que ele possa ter o domínio sobre a carreira, e para isso desenvolvemos um programa didático, que age positivamente na vida pessoal, profissional e cultural, calcado na transformação social e educacional. Os aspirantes do ENSAIO (que tenham interesse) são colocados à disposição de produtores, onde recebem atendimento diferenciado e são encaminhados ao mercado de trabalho. Essa seleção ocorre de maneira criteriosa, num trabalho onde é avaliado: talento, postura profissional, vocação e caráter.

No núcleo de Produção do CCE atualmente residem 10 Companhias de Teatro, além de grupos de Dança, que articulam e se mantêm através das Oficinas e Cursos realizados no espaço, que conta, ainda, com uma Sala/ Teatro (Sala Paulo Autran) onde regularmente acontecem Performances Artísticas, Shows e Espetáculos Teatrais de pequeno a médio porte e periodicamente, apresentações, Exposições e Intervenções Artísticas. Os projetos buscam contemplar um publico diversificado, objetivando manter o CENTRO CULTURAL ENSAIO no papel de estimulador cultural.

Fábio Tavares
Diretor Geral – Centro Cultural Ensaio



Nenhum comentário: